Reciclagem como ação de sustentabilidade e fonte de renda

INTRODUÇÃO

Atualmente muitas organizações estão preocupadas com a degradação do meio ambiente, por isso desenvolvem projetos para amenizar os impactos negativos que elas geralmente causam. Para isso estão adotando ações de sustentabilidade, ou seja, métodos de consumir os recursos naturais disponíveis hoje, de forma que não prejudiquem a existência deles no futuro.

Considerando essa situação, escolhemos como tema a reciclagem como ação de sustentabilidade e fonte de renda.

Este trabalho tem como objetivo principal identificar a contribuição da reciclagem quanto à sustentabilidade e à geração de renda, a fim de responder à pergunta: Qual a participação da reciclagem na sustentabilidade e na geração de renda?

Nesse sentido, apresentaremos uma análise de alguns impactos positivos da reciclagem para o meio ambiente, identificaremos possíveis ações do Recursos Humanos para amenizar as dificuldades durante processo de reciclagem e também verificaremos o retorno financeiro obtido pela empresa com o processo de reciclagem.

Para isso, realizamos pesquisas bibliográficas considerando a necessidade de apresentar conceitos de responsabilidade social, sustentabilidade e reciclagem abordando aspectos como renda e ação do Recursos Humanos. Também fizemos uma pesquisa de campo, através de entrevistas com os representantes de duas empresas que trabalham com reciclagem a fim de conhecermos ações que envolvem o conceito de sustentabilidade.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: